Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Criado em Gaurama o primeiro Grupo de Escoteiros Católicos no Sul do Brasil

Evento deste final de semana com os líderes do escotismo católico brasileiro define os últimos preparativos para o início dos trabalhos com crianças e jovens.

Redação
por  Redação
27/01/2021 15:45 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Começa nesta quinta-feira(28) em Gaurama, o encontro de líderes da Associação Guias e Escoteiros Católicos do Brasil. O encontro, que só termina no domingo, reúne lideranças do movimento no Brasil e grupo de trabalho em Gaurama, onde está sendo implantado o primeiro grupo de Guias e Escoteiros Católicos na região Sul. O movimento em Gaurama já dura um ano e meio com a formação de adultos e a previsão é de que as atividades com crianças e jovens comece em março.

Neste período, sob orientação do Comissário Provincial do Sul, professor universitário Sérgio Mosele, vem se formando o grupo de Guias. Em entrevista ao AU, ele explica que “o movimento é puro escoteiro e puro católico. É uma ferramenta interessantíssima de evangelização.”. O professor explica o porquê Gaurama foi escolhida para a ser a cidade pioneira na região Sul do Brasil na implantação de um grupo escoteiro católico:

O chefe Escoteiro Glicério Morgan, recorda a história de criação do primeiro grupo de Escoteiros Católicos no Sul do Brasil e explica que a missão é “formar cidadãos para a vida, preparados e independentes”. Morgan é policial rodoviário federal aposentado e entre outras formações, cursou Teologia e Relações Humanas recentemente. Ele ressalta a filosofia de trabalho com as crianças que o grupo terá já a partir de março próximo:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE