Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Cresol Três Arroios doa recursos para reestruturação da Brigada Militar

Recurso foi repassado ao Conselho de Segurança da cidade e será usado na reforma da sede da BM, construída em 1992 e que até hoje não recebeu manutenção.

Assessoria/Cresol
por  Assessoria/Cresol
17/06/2020 13:12 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Atenta as necessidades das comunidades em que está inserida, a Cresol Três Arroios, realizou a doação de aproximadamente R$ 5 mil à Brigada Militar (BM) do município. O recurso, doado por meio do Conselho Comunitário Pró-segurança Pública (Consepro), será usado na reestruturação da sede da BM, estrutura construída em 1992 e que, desde então, nunca passou por reformas.

Segundo o comandante da BM no município, Édimo Cesar Bancer, com a reforma da sede será possível proporcionar melhores condições de trabalho e também de atendimento à população, já que a estrutura também é utilizada para acolhimento das pessoas que precisam de suporte do batalhão. Além disso, o comandante destaca que a reestruturação da sede visa aproximar os moradores de Três Arroios das forças de segurança. “Queremos trazer a comunidade para perto, criar uma rede de apoio entre a polícia militar e a população”, reforça Bancer.

“Assumimos o comando da BM em agosto de 2019 e, desde então, buscamos regularizar a situação da nossa sede e melhorar as condições que tínhamos ali. A Cresol foi uma grande parceira e se sensibilizou com essa necessidade”, conta. Segundo o comandante, com o recurso doado pela cooperativa foi possível realizar a troca das janelas e remodelação da fachada da sede da BM.

Para o gerente da Cresol Três Arroios, Alan Resende, a doação para a Brigada Militar tem importância tanto no ponto de vista social quanto visto pela segurança pública. “Sabemos a importância da Cresol investir socialmente parte de seu resultando no município onde ele é gerado, ajudando as instituições localmente e, também, das dificuldades que os órgãos governamentais têm em dar condições para a manutenção dos setores de segurança, por exemplo”, citou, reforçando que ações como essa contribuem para que a comunidade local possa ter a devida prestação do serviço público.

Reforma continua

Conforme o comandante da BM em Três Arroios, a entidade ainda busca outras parcerias público-privadas para dar continuidade a reestruturação da sede. Segundo Bancer, o próximo passo é a troca do piso e pintura da estrutura, que dependem de outras doações de instituições parceiras.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE