Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Cresol reúne cerca de cinco mil associados durante Assembleias de Núcleo

Cooperativa financeira realizou 13 encontros presenciais, reunindo aproximadamente cinco mil cooperados do Alto Uruguai e Serra Gaúcha e dos municípios do Mato Grosso do Sul.

Thais Viacelli Biolchi/ Cresol Erechim
por  Thais Viacelli Biolchi/ Cresol Erechim
22/03/2023 16:20 – atualizado há 3 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

A Cresol Centro-Sul RS/MS finalizou na quinta-feira (16) sua rodada de pré-assembleias. Foram realizados 13 encontros presenciais que contaram com a participação de cinco mil cooperados do Rio Grande do Sul e do Mato Grosso do Sul. As atividades são uma preparação para a Assembleia Geral Ordinária.

“As Assembleias de Núcleo são espaços democráticos, em que os associados ficam cientes dos trabalhos realizados pela cooperativa. Neles são debatidos e votados os rumos da Cresol Centro-Sul para os próximos anos, além de ser apresentada a prestação de contas de 2022”, explica o diretor Executivo, Mauri Picoli, que acompanhado dos demais diretores da Cresol Centro-Sul RS/MS, guiou as apresentações.

Foto: Comunicação | Cresol Centro-Sul RS/MS

Participação ativa

O processo assemblear iniciou em 14 de fevereiro, com a realização da primeira Assembleia de Núcleo no município de Ivinhema/MS. Na sequência, a atividade aconteceu em Glória de Dourados e Itaporã, ambas localizadas no Mato Grosso do Sul. No Estado, cerca de 700 pessoas participaram da prestação de contas da cooperativa, que desde 2020 não realizava a atividade na modalidade presencial, por conta das restrições impostas pela pandemia.

“Poder retomar nossas ações presenciais com todo o fôlego é de extrema importância. Estamos em um processo de expansão no Mato Grosso do Sul e é da essência da Cresol estar perto dos cooperados”, diz o presidente da Cresol Centro-Sul RS/MS, Carlos Cupercini. “Essas oportunidades de interação entre associados e direção são tradição da Cresol, e queremos implementar essa metodologia também nas nossas novas áreas de abrangência”.

Foto: Comunicação | Cresol Centro-Sul RS/MS

Assim como em solo sul-mato-grossense, na Serra Gaúcha, foi a primeira vez que a cooperativa realizou o movimento pré-assemblear de forma presencial. Nos dois últimos anos, a atividade se limitou ao ambiente digital. Na região, foram realizadas Assembleias de Núcleo nos municípios de Farroupilha, São Marcos e Flores da Cunha, além do distrito de Otávio Rocha. Aproximadamente 800 pessoas acompanharam as atividades.

No Alto Uruguai Gaúcho, por sua vez, região em que a cooperativa concentra o maior volume de cooperados, 3400 associados participaram da prestação de contas das agências da Cresol dos municípios de Erechim, Barão de Cotegipe, Paulo Bento e Três Arroios.

Evoluções

Entre os assuntos abordados, foram destacadas as evoluções da cooperativa, que hoje conta com 15 agências de relacionamento e um resultado financeiro superior a R$ 15 milhões. “Esse resultado possibilitou que, além de remunerar as cotas dos associados, ocorresse a correção para saldos em depósito à vista e a prazo, e destinações de recursos aos fundos. Com isso podemos seguir com a expansão, mas principalmente focar em ações que tragam bem-estar aos associados, contemplando setores de educação, saúde e segurança”, cita Picoli.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE