Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Cresol inaugura agência de relacionamento em Flores da Cunha

Município conta com 31 mil habitantes e é o segundo da Serra Gaúcha a contar com agência vinculada à Cresol Centro-Sul RS/MS

Thais Viacelli Biolchi/ Cresol Erechim
por  Thais Viacelli Biolchi/ Cresol Erechim
15/01/2021 10:04 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Uma agência moderna, com amplo espaço para atendimento e pronta para oferecer as melhores soluções financeiras à população florense. Assim foi inaugurada, na tarde de quinta-feira (14), a agência de relacionamento de número nove da Cresol Centro-Sul RS/MS, localizada no município de Flores da Cunha/RS.

A inauguração, que ocorreu em conformidade com os protocolos de prevenção à Covid-19, contou com público reduzido. Além dos colaboradores da Cresol Flores da Cunha e diretoria Executiva da Cresol Centro-Sul RS/MS, estiveram presentes o prefeito e vice-prefeito de Flores da Cunha, César Ulian e Márcio Rech, respectivamente, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Olir Schiavenin, representantes da Emater, Clarissa de Quadros e Raul Dalfolo, e o presidente da Cresol Central Sicoper, José Silva e os gerentes das unidades da Cresol na Serra.

A cooperativa, que começa a operar com cerca de 30 associados, foi projetada em um amplo espaço, comportando atendimento PF/PJ, agro, caixas e sala de reunião. Conforme o diretor executivo da Cresol Centro-Sul RS/MS e responsável pelo processo de expansão, Mauri Picoli, até o momento, foram gerados seis empregos diretos e indiretos, além da mão de obra contratada para estruturação da agência. “Nossa perspectiva para aumento de funcionários é muito boa, uma vez que até o fim do ano, projetamos a associação de 600 cooperados”, diz Picoli citando que a cooperativa abre sua unidade com o objetivo de fomentar a economia local e “um desses pontos começa com a distribuição dos resultados da cooperativa, que volta para os associados”, indica.

No mesmo sentido, o presidente da Cresol Centro-Sul RS/MS e vice-presidente da Central Cresol Sicoper, Ivonir Todero, avalia que a vinda da cooperativa para Flores da Cunha representa um novo cenário para o cooperativismo do município. “Viemos para somar com o comércio, com os agricultores e até mesmo com as instituições financeiras que já estão presentes na cidade”, sinaliza. Conforme Todero, a Cresol está em pleno desenvolvimento e sua presença em 17 estados e mais de 600 mil associados simbolizam a confiança, transparência e cooperação com que o sistema tem atuado onde está presente. “Queremos realmente fazer parte do município, colaborando com a economia e toda comunidade”.

Flores da Cunha é o segundo município da Serra Gaúcha a receber uma agência vinculada à Cresol Centro-Sul RS/MS. Tradicionalmente conhecida com a Terra do Galo, a cidade conta com aproximadamente 31 mil habitantes e se destaca pela intensa produção de vinhos e uva. O município possui em torno de 200 indústrias vinícolas e figura como o líder na produção de uvas para vinhos e sucos no Estado, segundo levantamento da Emater/RS.

Segundo o gerente da unidade, Fernando José Mayer, além de atuar fortemente na agricultura, a cidade tem obtido destaque no que diz respeito à industrialização. “A região de Flores atua muito forte em ambos os serviços, e a nossa cooperativa é completa, podendo atender igualmente ambos os setores”. Para tanto, Mayer salienta a importância de se manter parcerias com o Poder Público, sindicatos e centros empresariais e comerciais. “Esse é um relacionamento que queremos fortalecer diariamente, colocando nossa estrutura à disposição do município”, cita. Ele menciona ainda que os colaboradores que atuarão na Cresol Flores da Cunha “são naturais da região da Serra, tem vínculos diretos com Flores da Cunha e conhecem a realidade dos comerciantes, dos agricultores e da população em geral, que consome os produtos e serviços do município”, sendo importante condição para que os atendimentos sejam eficientes.

A Cresol Flores da Cunha atende de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h.

Localizada na rua Júlio de Castilhos, no Centro da cidade, a agência oferece serviços tanto para pessoas físicas quanto pessoas jurídicas, urbanas ou rurais. Além disso, a cooperativa disponibiliza recursos exclusivos para atendimento de empresas e empreendedores rurais, que buscam aumentar suas possibilidades de acesso a linhas de financiamento e ampliar a sua produção. A Cresol Flores da Cunha atende de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h.

Cresol na Serra

A primeira unidade da Cresol na Serra foi inaugurada em junho de 2020, no município de Farroupilha. A abertura da agência faz parte de um projeto de expansão da cooperativa, que em 2021 conta, inicialmente, com a inauguração das unidades de Flores da Cunha e São Marcos, onde o início das operações está agendado para quinta-feira (21). A cooperativa, que tem sede em Erechim, no norte gaúcho, ainda projeta a abertura de unidades em Caxias do Sul, e dá seguimento no seu estudo de viabilidade para agência no município.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE