Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Em Três Arroios, maquinário foi exposto em frente a cooperativa na sexta-feira (21) |Foto: : Divulgação | Cresol Erechim
Cidade

Cresol faz a entrega de maquinários financiados pela cooperativa

Unidades de Três Arroios e Farroupilha efetivaram a entrega de dois tratores financiados através da linha de crédito Pronaf Mais Alimentos.

Thais Viacelli Biolchi/ Cresol Erechim
por  Thais Viacelli Biolchi/ Cresol Erechim
31/08/2020 09:06 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

As unidades da Cresol de Três Arroios, no Alto Uruguai, e Farroupilha, na Serra gaúcha, realizaram, na última semana, a entrega simbólica de maquinários financiados pela cooperativa. Os dois financiamentos foram obtidos através da linha de crédito Pronaf Mais Alimentos, e devem fortalecer propriedades rurais de associados Cresol.

Em Três Arroios, o trator John Deere, modelo 5078E 12x12, foi financiado para o associado Vilson José Costella. Avaliado em R$ 163 mil, o maquinário foi obtido através da linha de crédito rural Pronaf Mais Alimentos, financiamento destinado a agricultores e produtores familiares para a implantação, ampliação ou modernização da estrutura das atividades de produção, aquisição de máquinas agrícolas, equipamentos e implementos, entre outros. Nesta modalidade, R$ 80 mil puderam ser financiados.

Na sexta-feira (21), o maquinário foi exposto em frente à cooperativa.

“É uma conquista importante tanto para a família do nosso associado, quanto para a equipe Cresol”, sinalizou o gerente da unidade de Três Arroios, Alan Resende. Segundo ele, a efetivação de financiamentos para a aquisição de maquinários são sempre comemorados. “São linhas de crédito que beneficiam não só quem faz a aquisição, mas toda uma comunidade, que vê a economia girar”.

Em Farroupilha, foi o agricultor Giovani Dorigon que adquiriu o trator Yanmar 1155, da linha Fruteiro. Segundo ele, a expansão de sua área de cultivo de pêssego, ameixa e uva exigiu um maquinário maior. Foi na Cresol Farroupilha, que o agricultor encontrou as melhores opções de financiamentos. “Meu pai é associado da Cresol há anos e, com a inauguração da unidade de Farroupilha, sabíamos que teríamos opções mais vantajosas”, disse Dorigon, ao comentar que a confiança adquirida na equipe da unidade foi fundamental para fechar o negócio.

Em Farroupilha, o gerente agro, Flávio Noal, participou da entrega simbólica do trator Yanmar

Da mesma forma, o gerente de carteira agro da Cresol Farroupilha, Flávio Noal, pontuou que a oferta de taxas atrativas, aliadas a um atendimento responsável são fatores essenciais para a efetivação desse tipo de negócio. Até o momento a unidade conta com 240 associados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE