Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Cresol Centro-Sul RS/MS patrocina Festa das Etnias do Clube do Comércio

Clube do Comércio se tornou o primeiro clube social a realizar evento Carbono Neutro na Região.

assessoria Cresol
por  assessoria Cresol
04/09/2023 22:25 – atualizado há 58 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

Na noite do último sábado, 2, o Clube do Comércio de Erechim recebeu a Festa das Etnias, um evento de confraternização e homenagem aos povos que colonizaram o município.

A comemoração é realizada há mais de 30 anos, porém, nesta edição, o evento contou com uma série de mudanças e inovações.

Uma das principais novidades foi o fato de a Festa contar com certificação de compensação das emissões de carbono, sendo classificado como carbono neutro.

A certificação veio através do Programa de Redução e Compensação de Emissões (PRCE) e o volume de CO2 originado pelo evento será compensado por meio da aquisição de créditos de carbono.

Sempre preocupada com o bem-estar das comunidades onde está inserida, a Cresol Centro-Sul RS/MS foi a patrocinadora oficial da iniciativa.

“Contribuir para um mundo mais equilibrado e saudável, onde todos possam viver de forma sustentável, está na essência do cooperativismo. Por essa razão, a Cresol considerou fundamental fazer parte deste evento, de extrema relevância para Erechim e região”, destacou o presidente da Cresol Centro-Sul RS/MS, Carlos Cupercini.

Pela parceria na realização do evento, o presidente da Cresol Centro-Sul RS/MS, Carlos Cupercini, recebeu um agradecimento das mãos do presidente do Clube do Comércio, Reno Arioli.

Evento carbono neutro

Um evento carbono neutro é aquele em que todas as emissões de gases de efeito estufa geradas durante sua realização são medidas, reduzidas ao máximo e compensadas por meio de ações que capturam ou evitam a mesma quantidade de emissões, visando equilibrar o impacto ambiental.

O volume exato da descarbonização gerado para a realização da Festa das Etnias será calculado nos próximos dias.

Organização da Festa das Etnias

A Festa das Etnias foi organizada pelos comendadores das Etnias Alemã - Marcelo Weirich e Daiane Viniski, Israelita - Rosana Silverston Baron Grzybowski e José Mario Vicensi Grzybowski, Italiana - Diego Dagostini e Emanuele Schefer, e Polonesa - Gilberto Pereira e Marines Visneski Pereira, assessorados pelo casal presidente do Clube do Comércio, Liara e Reno Arioli, casal diretor social Beatriz e Paulo Lago, e integrantes da Diretoria Social.

Também marcaram presença no evento a Rainha do Clube do Comércio, Luiza Vendruscolo Zago, e as Princesas Étnicas da Frinape 2022, Alemã, Marina Muller Regla (Alemã); Raquel Etges Arenzon (Israelita); Isadora Balestrin Cavaletti (Italiana) e Maria Eduarda Wlodarkievicz (Polonesa).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE