Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Crescente número de positivados para Covid-19 acende alerta em Machadinho

Conforme a Secretaria de Saúde do município, em uma semana os números de casos ativos quase dobraram, passando de 25 no dia 31 de maio, para 48 no dia 07 de junho.

Destaque News
por  Destaque News
08/06/2021 19:59 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Após um final de semana somado ao feriado prolongado, os números de pessoas positivadas e consideradas ativas para Covid-19, divulgados neste início de semana pelo órgão de saúde local, traz um alerta vermelho para risco considerável de contaminação no município de Machadinho.

Conforme a Secretaria de Saúde do município, em uma semana os números de casos ativos quase dobraram, passando de 25 no dia 31 de maio, para 48 no dia 07 de junho. Não somente os positivos chamam a atenção, como também o número de monitorados que saltou de 49 para 98 em um intervalo de apenas sete dias. Um dado relevante e que pode ser considerado positivo é relacionado a hospitalização, onde apenas um dos casos ativos precisou até o momento de internação.

As análises dos profissionais de saúde, atentam para a faixa etária das pessoas positivadas no município. Das 48 pessoas ativas no momento, apenas duas têm idade superior a 60 anos, o que traz à tona o indicativo de exposição e contaminação de pessoas mais jovens.

No que diz respeito a imunização, o município já vacinou os grupos prioritários: profissionais da saúde, pessoas com 60 anos e mais, gestantes e pessoas com comorbidades a partir dos 18 anos, professores e profissionais ligados à educação. Na terça-feira (08) iniciou a vacinação para pessoas com 58 e 59 anos.

Cabe ressaltar que dentro do acelerado quadro de pessoas contaminadas, e até que todas as pessoas estavam vacinadas, somente o distanciamento pode ser a medida de proteção. Por isso é imprescindível que as medidas de prevenção sejam cumpridas de forma efetiva, principalmente o uso de máscara, evitar aglomerações, não compartilhar chimarrão, lavar bem as mãos e usar álcool em gel.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE