Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Creral recebe comitiva da Certel em visita a UTE São Sepé

Os representantes da cooperativa de Teutônia, além de conhecerem a usina termelétrica, também puderam conferir a utilização de um transformador de alta tensão cedido pela Certel para uso emergencial da usina.

Secom/CRERAL
por  Secom/CRERAL
11/04/2022 16:43 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

Sendo um dos princípios do cooperativismo, a intercooperação demonstra sua importância ao representar a força e a capacidade de crescimento deste sistema. E por reconhecer o quão essencial é este princípio, o vice-presidente da Creral, Umberto Toazza, juntamente com o gerente administrativo da Usina Termelétrica São Sepé, Thomas Pitelkow, receberam, na última quinta-feira, 7, o vice-presidente da Certel de Teutônia, Daniel Luiz Sechi, o coordenador da área de manutenção, Simão Diehl e o supervisor de distribuição e geração, Felipe Drebes. Os coordenadores de Operação e Manutenção, Alisson Dall Agnol e João Ragagnin Pinto, da Creral Geração e da Usina São Sepé, respectivamente, também participaram da visita, e auxiliaram nas explicações sobre o funcionamento da UTE.

Troca de experiência nas formas de geração de energia

Durante a manhã foi realizada a visita a planta da UTE São Sepé, onde foi explicado todo o processo de geração de energia da mesma através da queima da casca do arroz. O momento foi de troca de experiências.

A Certel, é uma das grandes cooperativas de energia do país, e além da distribuição também atua com geração própria através PCHs e solar. O vice-presidente, Sechi, destacou que “é importante buscar esse conhecimento, e expandir horizontes, vamos aproveitar essa troca de experiências para focar sempre no resultado e benefício a ser levado para os associados”. O vice-presidente da Creral abordou a intercooperação, “somos duas cooperativas de energia, e assim como com as demais, é necessário que haja essa forma de parceria, hoje nós precisamos deste auxilio prontamente atendido pela Certel, e também estaremos sempre com as mãos estendidas para ajudar quando precisar”, ressaltou Toazza.

Parceria entre as cooperativas

O transformador responsável por elevar a tensão de 13,8 kV para 69 kV da energia gerada pela UTE São Sepé está em manutenção no fabricante, e para que não fosse interrompida a operação da usina, houve a parceria com a Certel que cedeu um transformador de alta tensão para a Creral.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE