Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Creral promove campanha de combate ao mosquito transmissor da dengue

Campanha da Creral começou pelo município de Floriano Peixoto onde a cooperativa opera a Usina Abaúna.

Assessoria Creral
por  Assessoria Creral
19/05/2022 15:32 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Creral começou uma campanha de esclarecimento sobre o mosquito transmissor da dengue, o Aedes Aegypt, nas comunidades do entorno de suas usinas. A campanha faz parte do programa de comunicação social e educação ambiental permanente com o objetivo de informar e conscientizar a população em relação as doenças provocadas pelo mosquito.

Evandro Lorenzi, secretário de saúde; Aldécio Pereira, diretor da Creral;Marieli Wobito, secretária de educação; Odair Malacarne, vice-prefeito; Rueliton Sartori, eng° ambiental da Creral; Orlei Giaretta, prefeito de Floriano Peixoto e Vanessa Giaretta, agente de saúde.

A dengue é um problema que está se agravando cada vez mais com proliferação do mosquito que pode estar presente em qualquer local principalmente em áreas urbanas. Mas, a dengue não é a única doença transmitida pelo Aedes aegypti que também transmite chikungunya e zika vírus.

O engenheiro ambiental, Rueliton Sartori explica que atualmente apenas uma vacina está aprovada no Brasil, porém o uso é restrito, “enquanto não está disponível para toda a população, a solução para este problema de saúde pública é a conscientização de todos quanto as ações para evitar que o mosquito se reproduza” reforça Sartori.

A campanha da Creral começou pelo município de Floriano Peixoto onde a cooperativa opera a Usina Abaúna. Em parceria com a prefeitura através das secretarias de saúde e de educação do município será distribuído na área urbana e nas comunidades rurais um material explicativo sobre o mosquito transmissor e como evitar que o mesmo se reproduza.

O programa de comunicação social e educação ambiental com esta campanha será levado para outros municípios onde a Creral tem usinas de geração de energia em operação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE