Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Creral apresenta as ações desenvolvidas em 2019 nas pré-assembleias

Durante a primeira reunião regionalizada de prestação de contas foram apresentados à comunidade os investimentos do setor de energia e de telecom

Secom Creral
por  Secom Creral
05/02/2020 09:48 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Na última sexta-feira, dia 31, a Creral realizou em Cruzaltense, a primeira reunião regionalizada de prestação de contas do ano de 2019, com a participação de aproximadamente 200 associados desta região. Iniciando à pré-assembleia, o diretor da cooperativa, Osmar Lorenzi, deu as boas-vindas a todos e destacou a importância da participação dos associados para o desenvolvimento da Creral.

Os presentes assistiram a um vídeo que contou a história da cooperativa, falando de sua criação, os desafios enfrentados e também todas as conquistas ao longo dos 50 anos de fundação. Logo após o vice-presidente, Umberto Toazza, apresentou as ações desenvolvidas no ano passado, desde as atividades diárias, até as alusivas ao aniversário da Creral.

O presidente da cooperativa, João Alderi do Prado, apresentou o balanço financeiro e os resultados obtidos em 2019, passando em seguida para o planejamento deste ano. “A Creral, através do empenho de todos, tem alcançado bons resultados, que nos encorajam a buscar cada vez mais novas formas de crescimento que propiciem nossos associados a se desenvolver também”, ressaltou Alderi.

Para 2020 está previsto o início da operação da PCH Forquilha IV Luciano Barancelli, localizada entre Maximiliano de Almeida e Machadinho, que foi um dos vencedores do leilão de energia realizado pelo governo federal, com entrega prevista para 2023 por um período de 30 anos. Também foi apresentado as definições das novas subestações para ampliar a oferta de energia.

“São ações, através das quais, buscamos melhorar a qualidade da energia elétrica entregue aos associados, além de nos auxiliar numa possível redução de compra de energia o que resultaria na diminuição dos valores da tarifa, o que seria benéfico para ambas as partes”, destacou Alderi.

Na área da Creral Telecom, está prevista a expansão das redes de fibra ótica, para mais cidades, e também buscando ampliar o serviço de internet para os associados da cooperativa no meio rural.

Ainda durante a reunião, foram homenageados os associados fundadores e pessoas que auxiliaram no desenvolvimento da cooperativa.

A pré-assembleia foi finalizada com um jantar para todos os presentes.

As datas e locais das próximas reuniões estão disponíveis na tabela abaixo, para maiores informações basta entrar em contato com a cooperativa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE