Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Saúde

Cremers recomenda que presos do grupo de risco fiquem nos presídios: "risco é menor"

Os conselhos regionais de medicina de vários estados estão orientando as autoridades do judiciário a manter fechados presos de risco ao coronavírus.

Gazeta do Povo
por  Gazeta do Povo
02/04/2020 16:28 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Sul (Cremers) se posicionou favorável à manutenção de presos do grupo de risco em presídios, desde que sejam obedecidas às recomendações do Ministério da Saúde. Para a entidade, o risco de contágio, seguidas todas as precauções, é menor que o da população em geral.

No âmbito do Estado do Rio Grande do Sul, diz parecer técnico feito a partir de um pedido do Ministério Público do Rio Grande do Sul, "identifica-se que estão sendo executadas as medidas preconizadas pelo Ministério da Justiça, as quais foram embasadas pelo Ministério da Saúde". Com a identificação e monitoramento, seguindo de isolamento dos casos identificados (...), priorizando-se os custodiados pertencentes aos grupos de risco; o perigo de contágio entre os custodiados, inclusive, é significativamente menor do que o da população em geral.

Segundo o presidente do Cremers, Eduardo Neubarth Trindade, a liberação de detentos poderia agravar circunstâncias em que há a necessidade de remédios de uso contínuo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE