Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

CREDENOR realiza Plenária do Plano de Desenvolvimento Regional e da Consulta Popular

Lideranças dos 32 municípios que fazem parte do CREDENOR participaram do encontro realizado nesta segunda-feira, 25, no Auditório da URI.

Secom URI
por  Secom URI
26/07/2022 15:19 – atualizado há 12 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

Lideranças dos 32 municípios que fazem parte do Conselho Regional de Desenvolvimento do Norte do Estado (CREDENOR), participaram nesta segunda-feira, 25, no Auditório da URI, do encontro que tratou do Plano de Desenvolvimento Regional e da Consulta Popular deste ano.

A assembleia, conduzida pelo Presidente do CREDENOR, Paulo Roberto Giollo, contou com a presença da Coordenadora da Consulta Popular do Estado, Bruna Bloss, que apresentou a programação da Consulta para este ano, que vai destinar R$ 55 milhões a serem incluídos no Orçamento do Estado para o ano que vem. A região do Corede Norte vai ser contemplada com R$ 1 milhão e 571 mil, um valor superior à Consulta de 2021. A votação para a Consulta Popular, informou ela, vai ocorrer entre os dias 14 a 23 de novembro.

Coordenadora da Consulta Popular do Estado, Bruna Bloss, apresentou a programação da Consulta para este ano.

A assembleia também discutiu o Plano Estratégico de Desenvolvimento Regional que vai precisar ser atualizado. O tema foi exposto pelos professores Vanderlei Decian e Julio Cezar Brancher, que detalharam o que foi ou não realizado nas metas traçadas em 2015 e a necessidade de atualização e inclusão de novas metas até 2030. Essas decisões são importantes para orientações para futuros investimentos de acordo com a identificação econômica de cada microrregião.

Segundo o presidente do CREDENOR, Paulo Roberto Giollo, também Diretor-Geral da URI Erechim, “o Plano Estratégico Regional já proporcionou avanços importantes para o nosso desenvolvimento, sendo este fundamental para o balizamento dos investimentos em nossa região. O momento, agora, é de pensar propostas que contribuam e orientem as ações a serem desenvolvidas, mas sempre com o foco na região”, frisou Giollo.

O passo seguinte, agora, é realizar os encontros microrregionais, onde as lideranças poderão sugerir alternativas que possam trazer o desenvolvimento das comunidades.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE