Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

CREAS promove Encontro Municipal sobre Medidas Socieducativas

O tema desta edição é "Os desafios em tratar sobre adolescentes infratores e facções criminosas".

Prefeitura de Erechim - RS
por  Prefeitura de Erechim - RS
09/11/2021 13:50 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Secretaria de Assistência Social, através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), realizou na terça-feira (9), o III Encontro Municipal sobre Medidas Socieducativas.

A atividade, realizada no Plenário da Câmara de Vereadores, contou com a presença do vice-prefeito de Erechim, Flávio Tirello; da presidente da Câmara de Vereadores, vereadora Ana Oliveira; da representante do juiz de Direito da 3ª Vara Cível da Comarca de Erechim, Samuel Borges, Djulia Pastore Mateus; do 2º promotor de Justiça da 2ª Promotoria de Justiça Especializada de Erechim, Daniel Barbosa Fernandes; do defensor Público do Estado, Angelo Turra Trevisan; da secretária de Assistência Social, Clarice Moraes; vereadores, secretários de Governo, equipes da Secretaria de Assistência Social, demais convidados e imprensa.

O tema desta edição é "Os desafios em tratar sobre adolescentes infratores e facções criminosas", trabalho de estágio curricular do estudante do 9º Nível de Jornalismo da Universidade de Passo Fundo (UPF), Nathan Álisson Nunes Breitenbach, que realizou uma apresentação sobre o tema.

Para o vice-prefeito, Flávio Tirello, debates como esse fortalecem as ações realizadas pelo CREAS no município de Erechim. "A família atual vem passando por grandes mudanças. Com isso, os adolescentes e jovens se tornam mais vulneráveis a situações de riscos e atos infracionais. O objetivo desse encontro é fortalecer os vínculos familiares, sendo que o trabalho socioeducativo é uma experiência que deixa muitos legados, saberes, aprendizado e muitas história de vidas", destaca.

O encontro foi destinado à profissionais denominados guias socioeducativos em órgãos e instituições que atuam na acolhida de adolescentes que cometeram atos infracionais e precisam cumprir medidas socieducativas em ambiente aberto encaminhados pela Equipe de Medidas Socioeducativas do CREAS.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE