Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Agro

Cozinha Show na Expointer valoriza alimentos da agricultura familiar

A roda de conversa, com a mediação da extensionista rural e nutricionista Leila Ghizoni, contou com três painelistas.

Taline Schneider/Emater/RS-Ascar
por  Taline Schneider/Emater/RS-Ascar
27/09/2020 21:18 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Com o tema Cozinha Show e a valorização dos alimentos da agricultura familiar, a Emater/RS-Ascar e a Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr) realizaram uma transmissão no Canal Agro da Expointer Digital 2020 na tarde deste domingo (27/9).

A roda de conversa, com a mediação da extensionista rural e nutricionista Leila Ghizoni, contou com três painelistas: a agricultora de Caraá Noemi Santos dos Santos e as extensionistas rurais de Caraá, Claudiane Silva Nascimento Luz, e de Tramandaí, Mariana Silva Camargo. Todas participaram por videoconferência. A transmissão pode ser acompanhada ao vivo no site da Expointer.

Painelistas participaram por videoconferência, em transmissão ao vivo no site da Expointer - Foto: Divulgação / Leomar Pereira

"Comprando produtos da agricultura e da agroindústria familiar, o consumidor contribui para garantir uma alimentação mais balanceada, segurança alimentar e nutricional, além da preservação de alimentos tradicionais, proteção da agrobiodiversidade e do uso sustentável dos recursos naturais”, afirmou Leila.

A aquisição também aproxima agricultores e consumidores e impulsiona economias locais, especialmente se combinadas com políticas específicas destinadas a promover a proteção social e o bem-estar das comunidades.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE