Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Rio Grande do Sul

Covid em SC: estado tem 220 mil casos confirmados e mais de 2,8 mil mortes

Sul e Norte de SC são as regiões com mais notificações de óbitos no último balanço estadual

NSC/Secom/SC
por  NSC/Secom/SC
06/10/2020 04:30 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Santa Catarina teve mais 12 mortes confirmadas por coronavírus, todas entre 1º e 5 de outubro e 826 novos casos notificados nas últimas 24 horas, segundo dados do governo estadual desta segunda-feira (5). Assim, o número de óbitos subiu para 2.858 e o de pessoas já infectadas no estado para 220 mil. Seguem ativos 6.945 pacientes.

Hospitalizados em leitos de UTI, entre hospitais públicos e privados, há 245 pacientes para tratamento do coronavírus. Desses, ao menos 117 estão em ventilação mecânica (aparelho para respirar).

A taxa de ocupação dos leitos de UTI pelo Sistema Único de Saúde (SUS) está em 58,5%, um dos índices mais baixos desde que houve a aceleração da pandemia. Significa que entre todos os leitos existentes no estado, 631 estão livres e 891 estão ocupados - 204 por pacientes com confirmação ou suspeita de Covid-19.

Nesta segunda-feira também houve a remoção de pelo menos uma morte notificada anteriormente, em Joinville. O motivo para a exclusão do caso não foi esclarecido pelo governo de SC.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE