Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Atual FM
Santa Catarina

Covid-19: Transporte público de passageiros é proibido de circular em Concórdia

Decisão atende novo Decreto do Governo do Estado de Santa Catarina que classificou Concórdia como área gravíssima para o coronavirus.

AtualFM
por  AtualFM
04/08/2020 06:34 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O comandante da Polícia Militar de Concórdia, Sérgio Vargas, disse que os ônibus do transporte urbano de passageiros estão proibidos de circular a partir desta terça-feira(4), devido ao decreto estadual que classificou a região como “gravíssima” para o novo coronavírus.

A empresa Hodierna anunciou no fim da tarde desta segunda-feira, dia 3, a suspensão das atividades durante o período estabelecido pelo Governo Estadual. A empresa funcionou normalmente nesta segunda alegando que estava levando em consideração um decreto municipal.

Trans publico parou no final da noite desta segunda-feira(3). - Foto: AtualFM

Segundo Sérgio Vargas, a orientação é de que o Decreto Estadual assinado pelo Governador Carlos Moisés precisará ser respeitado. Ou seja, os ônibus que fazem as linhas municipais terão que suspender as atividades.

A empresa Hodierna já foi informada sobre a condição e o prefeito Rogério Pacheco também foi comunicado do encaminhamento que será dado a partir de amanhã com o transporte público municipal, caso a concessionária do serviço insista em trabalhar.

Na última semana o prefeito Rogério Pacheco tinha anunciado novas restrições e reduziu de 50% para 35% a capacidade máxima de ocupação. O prefeito adiantou também em várias oportunidades que o transporte público municipal e outros segmentos que estão funcionando em Concórdia não são responsáveis pela superlotação da UTI do Hospital São Francisco.

Ele reitera que o aumento na ocupação ocorre devido a transferência de pacientes de outras cidades do Estado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE