Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Covid-19: saiba como colaborar em ações de solidariedade que têm apoio da UFFS

Campanhas beneficiam agricultores familiares e pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Wagner Lenhardt/Ascom/UFFS- Campus Erechim
por  Wagner Lenhardt/Ascom/UFFS- Campus Erechim
01/04/2020 10:12 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade


A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Erechim segue engajada em ações de solidariedade em virtude da covid-19. Uma nova campanha apoiada pela Instituição visa a arrecadação de recursos financeiros para a compra de alimentos da agricultura familiar e de artigos de higiene, que serão destinados a famílias em situação de vulnerabilidade social de Erechim e região. A campanha, assim, pretende atuar em duas frentes de auxílio: aos agricultores familiares e também às comunidades carentes.

Os dados bancários para quem puder colaborar são:

  • Cresol (banco): 133

Agência: 5571

Conta corrente: 13.037-7

Obra Santa Marta - Covid19

CNPJ: 93.538.825/0001-45

Também é possível ajudar efetuando a contribuição pela plataforma Vakinha: http://vaka.me/969536.

Além da UFFS – Campus Erechim, a campanha é promovida por: IFRS, Uergs, Cresol, Creral, Cecafes, Cooperfamília, Cooperativa Nossa Terra, MAB, Atapers, Sutraf - Alto Uruguai, Sindicato dos Municipários, Sindicato da Alimentação, Sindicato dos Comerciários de Erechim, CPERS, Sindicato dos Metalúrgicos, Movimento Nacional de Direitos Humanos, Pastorais Sociais da Diocese de Erechim, Pastoral da Juventude, Obra Santa Marta, FEAB, CAPA, Levante Popular da Juventude, JPT e UJS.

Desde a semana passada a UFFS – Campus Erechim também está promovendo uma campanha para arrecadação de alimentos para escolas de comunidades populares e entidades assistenciais do município. As primeiras doações são destinadas para as famílias de 200 crianças que estudam na Escola Municipal de Educação Infantil Cristo Rei, em Erechim.

Feijão, arroz, massa, café, açúcar, sal, óleo de cozinha e extrato de tomate são os alimentos solicitados neste momento. Os pontos de coleta são os supermercados Caitá e Passarela e também a Câmara de Vereadores.

Esta ação é promovida pelo CPM - Escola Municipal de Ensino Fundamental Cristo Rei, Rotaract Erechim Paiol Grande, IFRS, Uergs, Passarela Supermercados, Caitá Supermercados, Câmara de Vereadores de Erechim, além da UFFS – Campus Erechim.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE