Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Saúde

Covid-19: municípios da AMAUC estão na condição grave na classificação da Secretaria da Saúde de SC

Os dados oficiais serão divulgado pelo Estado nas próximas horas.

Alex Pacheco/ Atual FM
por  Alex Pacheco/ Atual FM
25/11/2020 09:57 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Secretaria Estadual de Saúde deverá oficializar nas próximas horas a classificação grave da Covid-19 para o Alto Uruguai Catarinense. Na semana passada, os municípios da região permaneciam na classificação gravíssima. Ou seja, o último nível de classificação.

Agora, a AMAUC, a Foz do Rio Itajaí e o Extremo Oeste são as únicas regiões com o nível grave. O restante do Estado vai para a condição gravíssima.

Conforme a atualização das áreas de risco, o número de regiões em estado gravíssimo subiu para 13. Estão nesta condição a região Oeste, Xanxerê, Meio Oeste, Alto Vale do Itajaí, Serra Catarinense, Alto Vale Rio do Peixe, Planalto Norte, Nordeste, Carbonífera, Extremo Sul Catarinense, Laguna, Grande Florianópolis e Médio Vale do Itajaí.

No último boletim divulgado pelo Governo do Estado, Santa Catarina chegou a 332.076 casos e 3.530 óbitos em decorrência da Covid-19. A taxa de letalidade é de 1,06%.

A regional da AMAUC estava aguardando para essa semana os desdobramentos relacionados a Covid-19 e a classificação das cidades. Os dados oficiais serão divulgado pelo Estado nas próximas horas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE