Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Gente

Covid-19: morre o deputado federal José Carlos Schiavinato

É o primeiro parlamentar em exercício a morrer em decorrência da doença na Câmara

Redação
por  Redação
14/04/2021 04:07 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O deputado federal José Carlos Schiavinato (Progressistas-PR) morreu nesta 3ª feira, aos 66 anos, em decorrência de complicações da covid-19. A informação foi confirmada no perfil oficial do congressista no Instagram, na noite desta 3ª feira (13.abr).

José Carlos Schiavinato estava seu primeiro mandato na Câmara dos Deputados. Engenheiro civil formado pela Universidade Estadual de Maringá (UEM), foi deputado estadual no Paraná (2015-2018) e prefeito de Toledo (PR) por dois mandatos (2005-2012). Era natural de Iguaraçu (PR). Segundo a Câmara dos Deputados, ele era também membro titular da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara.

Claudio Andrade / Câmara dos Deputados/Divulgação

A esposa de Schiavinato, Marlene de Fátima, havia morrido também em decorrência da doença há cerca de um mês. A covid-19 vitimou, até esta terça-feira, 358.425 pessoas no Brasil, uma população maior do que a de municípios como Canoas ou Pelotas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE