Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Santa Catarina

Covid-19: Força-tarefa realiza ação de prevenção e orintação nas ruas de Concórdia

Objetivo é orientar população sobre o cumprimento das restrições.

Rádio Rural
por  Rádio Rural
09/08/2020 20:03 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A força-tarefa que une a Secretaria de Saúde, Vigilância Sanitária, Defesa Civil, Polícia Militar e Civil e bombeiros iniciou atividades nesta sexta-feira em Concórdia. O objetivo é intensificar a fiscalização quanto ao cumprimento das medidas restritivas de enfrentamento ao coronavírus, principalmente o uso obrigatório de máscara, além de reforçar sobre a proibição do uso dos espaços públicos como parques e praças, pois o decreto continua vigente.

O trabalho da força-rarefa é orientar as pessoas que estão sem máscara e até mesmo aquelas que não estão utilizando de forma correta. A máscara deve cobrir nariz e boca e precisa ser usada o tempo todo em que se está fora de casa. O decreto que dispõe sobre o uso existe desde o dia 15 de abril e a população já deveria estar adaptada ao acessório de uso obrigatório.

A ação da força-tarefa se estendeu durante o final de semana. A temperatura agradável e a comemoração do Dia dos Pais não foi motivo de relaxamento nas medidas contra o coronavírus.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE