Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Paul Hennessy/SOPA Images/SIPA USA
Saúde

Covid-19: Exigência de prescrição médica para vacinar crianças no RS será decidida por SES e municípios

Outros 13 estados já se posicionaram contra indicação do Ministério da Saúde.

Rádio Guaiba
por  Rádio Guaiba
26/12/2021 19:14 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

A Secretaria Estadual de Saúde do Rio Grande do Sul (SES-RS) irá discutir com municípios sobre a exigência ou não de prescrição médica para a vacinação de crianças, entre 5 e 11 anos, contra o coronavírus em território gaúcho. A medida foi anunciada pelo Ministério da Saúde na última quarta-feira como um dos pré-requisitos para a imunização deste público.

Conforme a SES, o encontro, que ainda não tem data definida, irá reunir integrantes da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) – formada pelos secretários municipais de saúde e SES – para discutir o tema. Ainda segundo a pasta, a decisão envolvendo Estado e municípios têm sido corriqueira durante a pandemia quando assuntos que envolvem etapas da campanha de imunização contra a covid-19 precisam ser debatidos.

Até o momento, 13 Estados além do Distrito Federal já se posicionaram contra a recomendação de prescrição médica para a vacinação das crianças. Indicaram que não devem seguir a indicação do governo as seguintes unidades federativas: Paraíba, Rio de Janeiro, Bahia, Ceara, Santa Catarina, São Paulo, Minas Gerais, Maranhão, Espirito Santo, Pará, Acre, Paraná e Goiás.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE