Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Covid-19: Erechim segue avançando na vacinação com 130 mil doses já aplicadas

Cidade tem mais de 91% da população vacinada com a primeira dose e mais de 62% com a segunda aplicação, nesta quinta-feira (23).

Ascom Prefeitura de Erechim
por  Ascom Prefeitura de Erechim
23/09/2021 09:45 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Com a chegada de novas doses de vacina a cada semana no município de Erechim, a cidade tem avançado na imunização das pessoas contra a Covid-19. Com mais de 91% da população vacinada com a primeira dose e mais de 62% com a segunda aplicação, nesta quinta-feira (23), a Capital da Amizade atinge mais uma importante marca na vacinação da sua população, com mais de 130 mil doses de vacina aplicadas.

Para o chefe do Executivo Municipal, esses números devem ser comemorados já que refletem o comprometimento do Poder Público em disponibilizar os imunizantes à população, bem como de toda uma equipe de saúde, técnica e administrativa que atuam diariamente para fazer o seu melhor e vacinar as pessoas.

“Ainda, as mais de 130 mil doses aplicadas também representam a conscientização da comunidade que tem buscado a vacina, já que ela é o único meio cientificamente comprovado de combater à doença”, disse o prefeito.

O prefeito de Erechim também destacou, que as vacinas são eficazes contra a Covid-19 e essenciais para a proteção contra a doença, mas devem ser associadas a outros cuidados, como o uso de máscara, distanciamento social e higienização.

"A vacina é uma grande proteção, excepcional, mas precisa ser acompanhada das outras medidas para que sua redução de risco seja a maior possível. Frente ao enorme desafio provocado pela pandemia da Covid-19, a vacina assumiu um protagonismo ainda maior. Na ausência de remédios cientificamente eficazes, a imunização se torna a saída mais eficaz – aliada à adoção de medidas de higiene e distanciamento social – para diminuir a proliferação do coronavírus. Cuide de você e de quem você ama. Além disso: vacine-se, pois, lugar de vacina é no braço do nosso povo”, afirma Paulo Polis.

Saiba mais

De acordo com o Vacinômetro da Prefeitura de Erechim (23/09/21 – 8h30), 77.118 pessoas estão vacinadas com a primeira dose – o que representa 91,57% do público vacinável – e 52.967 pessoas imunizadas com a dose 2 – totalizando 62,88% do público vacinável. Já com a dose de reforço os números mostram 552 pessoas vacinadas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE