Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Covid-19: Erechim encerra a semana com 660 casos confirmados e na bandeira vermelha

A AMAU e a prefeitura de Erechim, entrarão com recurso novamente, para tentar reverter a situação.

Redação
por  Redação
10/07/2020 17:27 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Erechim e região do Alto Uruguai Gaúcho está pela terceira semana consecutiva na Bandeira Vermelha. O cenário de disseminação do coronavírus e da ocupação de leitos cresce no Estado. Na décima rodada preliminar do Distanciamento Controlado, o Rio Grande do Sul tem 15 regiões com risco alto, ou seja, estão na bandeira vermelha. As bandeiras definitivas serão divulgadas na segunda-feira (13/7).

As regiões de Taquara, Erechim, Passo Fundo e Caxias do Sul, que tiveram apuração de bandeira vermelha na semana anterior, mas que, após avaliação dos recursos, foram situados em bandeiras laranja, retornam novamente para a vermelha, com médias ponderadas mais elevadas que anteriormente.

A AVALIAÇÃO DO GOVERNO GAÚCHO

Sem conseguir reduzir o número de internados por Covid-19 em leitos clínicos de uma semana para outra (continuou com 11 pacientes), os municípios que integram a região de Erechim tiveram um aumento de 6 para 10 internados por SRAG em leitos de tratamento intensivo. Além disso, a região teve 5 pessoas internadas por Covid-19 em leitos de UTI no último dia do levantamento, uma redução de 1 paciente com relação à semana anterior. No caso de hospitalizações registradas para Covid-19 nos últimos 7 dias, entre as duas semanas, a região apresentou uma leve melhora, passando de 16 para 15 hospitalizações na semana.

No caso dos indicadores de incidência de novos casos sobre a população, a região obteve manteve a situação de bandeira preta no de hospitalizações sobre 100 mil habitantes e a melhora no indicador de projeção de óbitos, reduzindo de preta para vermelha.
Assim como as outras duas regiões Covid-19 da macrorregião Norte, Erechim reduziu de 27 para 14 a disponibilidade de leitos de UTI livres.

Agora, o município tem até domingo (12), às 12 horas, para encaminhar recurso. Segunda-feira (13) depois de nova análise será divulgado novo mapa, confirmando ou não a bandeira que passará a vigorar a partir de terça-feira (14).

Erechim encerra a semana com 660 casos e 29 internações

Erechim encerra a semana com 660 casos confirmados de Covid-19, um aumento de 8% em relação aos casos registrados na segunda-feira. Os dados divulgados pelo Comitê Municipal de Situação de Emergência para o Covid-19 desta sexta-feira (10) mostra que 599 pessoas já estão recuperadas da doença, um aumento de 8,5% em relação a segunda-feira. 

Hoje a cidade atingiu o número mais alto de internações. Hoje são 29 pessoas hospitalizadas. Destas, são 09 hospitalizados em Unidades de Tratamento Intensivo e 20 nas unidades clínicas dos hospitais.

No dia de hoje, dois pacientes, um homem de 68 anos e um de 70 receberam alta hospitalar, ambos estavam internados no Hospital Santa Terezinha.  Outro paciente de 78, deixou a UTI Covid e foi transferido para a UTI adulta, por ter exame negativado para a Covid-19. Entre os hospitalizados, 10 estão com a suspeita da doença.

Os números da covid-19 no Alto Uruguai Gaúcho

A situação dos casos da Covid-19 no Alto Uruguai Gaúcho, conforme o boletim divulgado pelo Comitê da AMAU na tarde desta sexta-feira aponta que a ocupação de Leitos (FHSTE e HCE) é a seguinte:

  • UTI: 39,13 %
  • Clínicos: 48,78 %

Ainda segundo o Boletim, são 1347 casos confirmados, um aumento  de 99 casos em relação ao boletim divulgado na segunda-feira (06). São 106 novos recuperados totalizando 1191 pessoas. Veja no mapa os casos do coronavírus na região:

O que acontece na bandeira vermelha

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE