Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Rio Grande do Sul

Covid-19 em Erechim: Professores e profissionais da educação já receberam a primeira dose

O total é de 3.219 pessoas que receberam a vacina, inclusive de instituições assistenciais como ASSAMI, Aquarela Pró-Autista, APAE, ADAU, Sesc, Sesi, Senai e escolas de idiomas.

Secom/PME
por  Secom/PME
02/06/2021 10:53 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Em uma parceria entre a Secretaria de Saúde e Secretaria de Educação, o município de Erechim já aplicou a primeira dose da vacina contra Covid-19, nos professores e profissionais da educação de todos os níveis de ensino. O total é de 3.219 pessoas que receberam a vacina.

A primeira etapa, realizada entre os dias 13 e 14 de maio imunizou com a primeira dose os professores e profissionais das escolas de Educação Infantil públicas e privadas. Na última semana, entre os dias 25 e 28 de maio, foram imunizados os professores e profissionais do Ensino Fundamental e Médio de escolas públicas e privadas, e no sábado (29) e segunda-feira (31), professores e profissionais de instituições de Ensino Superior. Além de todos níveis da Educação Infantil ao Ensino Superior, de Escolas do Sistema Municipal de Ensino, Escolas Estaduais e Privadas, foram aplicadas vacinas em profissionais de educação de instituições assistenciais como ASSAMI, Aquarela Pró-Autista, APAE, ADAU, Sesc, Sesi, Senai e escolas de idiomas.

A organização desse processo foi feita entre os técnicos da Secretaria de Saúde e da Secretaria de Educação, que realizaram o levantamento prévio com as instituições e deram suporte inclusive, nos atendimentos na Central de Vacinação durante estes dias. Os profissionais de educação que ainda não receberam a vacina podem ir até a Central de Vacinação, de segunda à sábado, das 8h às 14h, com identificação da instituição de ensino que representa.

Conforme a secretária de Educação, Verenice Lipsch, o número é um marco para o município que fez uma verdadeira força tarefa para garantir serviços continuados de ensino em todos os níveis. “Nós já tivemos uma vitória com o retorno das aulas presenciais escalonadas, e a vacina nos nossos profissionais de ensino, reforça o compromisso que temos com a educação. Mas, é importante lembrar, que todos cuidados, devem e continuarão sendo mantidos nas instituições de ensino”, pontua.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE