Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Saúde

Covid-19: curva de casos e óbitos no Brasil está estabilizando, diz Saúde

Em entrevista coletiva nesta quarta (8/7), o Ministério da Saúde mostrou dados consolidados até o último sábado (4/7).

metropoles.com
por  metropoles.com
09/07/2020 13:59 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Durante a entrevista coletiva semanal organizada pelo Ministério da Saúde para atualizar a situação da epidemia de coronavírus no Brasil, o secretário de vigilância em saúde da pasta, Arnaldo Correia, afirmou que a curva epidemiológica do país está mostrando uma tendência de estabilização.

Os dados são consolidados até o último dia da semana epidemiológica anterior, que é fechada sempre aos sábados. Entre as semanas 26 (20/6 a 27/6) e 27 (28/6 a 4/7), o Brasil registrou uma alta de 7% nos casos confirmados da doença, e de 1% nos óbitos.

“Temos um número bastante elevado de mortes, mas temos verificado que, desde a semana 22 (24/5 a 30/5), temos pequenas variações e percebemos que a curva tende a se manter em um platô“, afirma o secretário. Ainda há cerca de 4 mil óbitos sendo analisados para verificar se aconteceram em decorrência da Covid-19, ou não.

No começo de junho, os representantes do Ministério e a Organização Mundial de Saúde (OMS) chegaram a dizer que o Brasil estava entrando em estabilização, mas voltaram atrás na semana seguinte. Agora, a informação já é repetida pela terceira semana.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE