Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Rio Grande do Sul

Covid-19: Comitê Regional da R-16 sugere que municípios retomem serviços básicos de saúde

HST retoma gradualmente Central de Especialidades, procedimentos de traumato-ortopedia e cirurgias eletivas.

Leonardo Bortolotto/Assessoria/AMAU
por  Leonardo Bortolotto/Assessoria/AMAU
29/09/2020 15:42 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Na manhã desta terça-feira(29), o Comitê Regional de Atenção ao Coronavírus, depois de reunião virtual, publicou entre outras recomendações, que os municípios retomem os serviços de Atenção Básica. Recomenda ainda que todos os protocolos preconizados de prevenção sejam mantidos.

O Comitê Regional também confirmou nesta terça-feira que o Hospital Santa Terezinha vem retomando, aos poucos, os serviços da Central de Especialidades, procedimentos de traumato-ortopedia e cirurgias eletivas. O aumento de atendimentos nessas áreas será gradual e de acordo com os indicadores regionais da epidemia do novo coronavírus.

Outra informação inportante ventilada na reunião é a implantação na 11ª Coordenadoria Regional de Saúde, da Central Regional de Triagem, que disponibilizará testes RT-PCR, para todos os casos de síndrome gripal, no sentido de ampliar a testagem e realizar o diagnóstico.

Os número do coronavírus nos municípios da R-16, são animadores para o momento, diz o boletim. Dos 34 municípios, 14 municípios estão sem nenhum caso ativo (41,2%), 12 municípios com 01 a 03 casos ativos (35,3%), 5 municípios com 04 a 10 casos (14,7%) e 3 municípios com mais de 10 casos ativos (8,8%).


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE