Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Covid-19: Com atendimento 24h e orientação, Benjamin Constant do Sul não tem mortes desde o início da pandemia

Conforme dados da AMAU 160 moradores do município testaram positivo para a doença

Leandro Vesoloski
por  Leandro Vesoloski
11/03/2021 08:40 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade


O município de Benjamin Constant do Sul, que fica localizado a cerca de 40 km de Erechim, não registrou mortes por COVID-19 desde o início da pandemia. Dentro do seu território está localizada uma área indígena, que é considerada grupo de risco para COVID-19.

Em entrevista ao Portal AU Online, na manhã desta quinta-feira, 11, o prefeito Nilton José Valentini (Cidadania) explicou como tem conseguido manter o controle da doença no município. Segundo ele estão sendo seguidas as orientações dos decretos que impõe restrições ao funcionamento das atividades e circulação de pessoas, além da fiscalização para evitar aglomerações e a orientação para o uso do álcool gel e máscara.

Valentini explicou que o poder público está organizado e proporcionou atendimento 24h na UBS do município. Nilton José Valentini disse ainda que são realizadas barreiras na reserva indígena do Votouro e na RS 487 que liga o município a Faxinalzinho com orientações as pessoas que trafegam nestes locais.

O prefeito informou que os bares, tanto no perímetro urbano quanto nas áreas indígenas, foram fechados e os eventos foram cancelados. O comércio essencial está atendendo com restrições. O setor público também atendeu as normativas estaduais e trabalha com 25% dos servidores.

Valentini destacou que o município também tem realizado o atendimento médico aos suspeitos de ter contraído a doença em suas residências, avaliando caso a caso e adotando as medidas necessárias.

Desde o início da pandemia, 160 moradores de Benjamin Constant do Sul testaram positivo para a doença.

Além de Benjamin Constant do Sul, o município de Carlos Gomes também não registrou mortes por Covid na região R16.

Para receber as notícias do AU pelo whatsapp, clique aqui

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE