Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

Cotado para assumir a Seleção Brasileira, técnico italiano Carlo Ancelotti renova com o Real Madrid

O anúncio pôs fim à especulação da contratação do italiano para comandar a Seleção Brasileira em 2024.

O Sul
por  O Sul
29/12/2023 13:28 – atualizado há 1 minuto
Continua depois da publicidadePublicidade

O Real Madrid anunciou nesta sexta-feira (29) a renovação do contrato de Carlo Ancelotti como técnico do clube. O anúncio pôs fim à especulação da contratação do italiano para comandar a Seleção Brasileira em 2024.

O contrato de Ancelotti com o time espanhol terminaria em junho do ano que vem. Porém, o vínculo foi renovado até 30 de junho de 2026.

Foto: Real Madrid/Divulgação

Na metade deste ano, o então presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Ednaldo Rodrigues, anunciou que tinha um acordo para que Ancelotti assumisse a Seleção Brasileira a partir de junho de 2024, quando acabava o vínculo anterior do técnico com o Real Madrid. Apesar das declarações do dirigente, o italiano nunca confirmou o plano e dizia que o foco estava no clube espanhol.

Fernando Diniz foi anunciado como técnico da Seleção com um contrato de 12 meses. Como a ideia era que ele fosse um “treinador tampão” até a chegada de Ancelotti, Diniz acumulou a função com o trabalho no comando do Fluminense.

“O Real Madrid C. F. e Carlo Ancelotti acordaram a ampliação do contrato do nosso treinador até 30 de junho de 2026. Nas suas cinco temporadas como treinador do Real Madrid, conquistou 10 títulos: 2 Liga dos Campeões, 2 Mundiais de Clubes, 2 Supercopas da Europa, 1 Liga, 2 Taças do Rei e 1 Supercopa de Espanha. Carlo Ancelotti é o único treinador que conquistou 4 Copas da Europa e que conquistou mais vitórias na história desta competição (118), e também é o primeiro treinador a vencer as cinco grandes Ligas da Europa (Itália, Inglaterra, França, Alemanha e Espanha)”, informou o clube madrilenho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE