Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Corsan mantém abastecimento normalizado em Erechim

Mesmo assim, é fundamental a colaboração de toda a população para que, nesse período, abandone hábitos que gerem desperdício. Veja dicas importantes.

Assessoria
por  Assessoria
11/03/2020 09:35 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Mesmo com a forte estiagem que atinge o Rio Grande do Sul, a Corsan está mantendo o abastecimento normalizado em várias cidades do Estado que já apresentam comprometimento dos mananciais para abastecimento humano. Um exemplo é o município de Erechim. 

As obras realizadas pela companhia no município de Erechim foram fundamentais para que se pudesse enfrentar a falta de chuva que o Estado vivencia neste verão, caso contrário a situação já poderia ser outra, como as enfrentadas nos verões de 2005 e 2012. As obras do Rio do Cravo, concluídas recentemente, estão contribuindo na solução. Integradas às barragens Ligeirinho e do Campo, estão fortalecendo o abastecimento e mantendo a distribuição de água de forma normalizada.

Em função disso, a Corsan vem reforçando de forma incisiva um alerta para a situação de estiagem, o que não é diferente em Erechim. É fundamental a colaboração de toda a população para que, nesse período, abandone hábitos que gerem desperdício e se conscientize de que a água é uma responsabilidade coletiva. Durante a estiagem, é fundamental atitudes tais como: 

  • não lavar o carro; 
  • usar somente a vassoura para limpar a calçada e o quintal; 
  • não fazer uso de grandes volumes, como o de piscinas plásticas;
  • utilizar regador para molhar as plantas nos horários de menos incidência de sol.

Outras dicas:

- Regule as válvulas de descarga;

- Fique de olho em vazamentos e torneiras pingando.

- Coloque o máximo de roupas na máquina a cada lavagem.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE