Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Corsan instala dispositivos para maior eficiência do abastecimento de água em Erechim

Os dispositivos foram colocados em pontos específicos da rede e vão também assegurar o controle do abastecimento e identificar possíveis perdas.

Eder Calegari
por  Eder Calegari
16/08/2023 21:36 – atualizado há 47 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Corsan está instalando em Erechim novos macromedidores e válvulas redutoras de pressão, com a finalidade de manter a distribuição de água dentro dos padrões regulamentados. Os dispositivos foram colocados em pontos específicos da rede e vão também assegurar o controle do abastecimento e identificar possíveis perdas.

Os macromedidores também fornecem precisão no cálculo da vazão e hora trabalhada. Trata-se de um controle assertivo do volume de água que sai da Estação de Tratamento para as residências e imóveis onde são feitas medições pelos hidrômetros.

Divulgação

Erechim possui duas Estações de Tratamento de Água (ETAs), que atendem 54 mil economias. O investimento nos novos equipamentos integra o conjunto de melhorias projetadas para marcar os 100 dias de atuação da Corsan com gestão da Aegea, que se completam em outubro. Até lá, serão entregues 356 ações no Rio Grande do Sul.

Divulgação
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE