Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Corsan decide manter suspensão do corte de água por falta de pagamento até 25 de julho

Clientes que pagam tarifa social ficarão isentos também no mês seguinte

GZH
por  GZH
24/06/2020 08:31 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) divulgou nesta terça-feira (23) que decidiu manter até 25 de julho a suspensão dos cortes no fornecimento de água para consumidores que não realizarem o pagamento da fatura mensal. Na segunda (22), a empresa ainda não havia definido sobre os cortes para inadimplentes, e a suspensão estava prevista para deixar de valer na quinta-feira (25).

Apesar de mantida a suspensão de cortes, a conta será entregue normalmente e os prazos para pagamento não serão modificados, ocasionando em cobrança de juros e multas correspondentes no caso de inadimplência. Além disso, a companhia definiu que não irá realizar a cobrança da tarifa social dos usuários de baixa renda, abrangendo inclusive as faturas do mês seguinte.

Atualmente, a Corsan tem 41,7 mil famílias inscritas no cadastro da tarifa social. O regramento para inscrição do benefício pode ser consultado neste link. A inscrição deve ser solicitada pelo call center ou mediante agendamento prévio, em atendimento presencial nos escritórios da Corsan nos municípios.

Este é o quarto mês que a empresa mantém as medidas, que têm o objetivo de auxiliar os clientes a enfrentar os efeitos econômicos causados pela pandemia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE