Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Economia

Corsan adota medidas para minimizar impactos da pandemia no Estado

Clientes de tarifa social estão isentos por 90 dias e foram suspensos cortes por não pagamento nos próximos dois meses.

Assessoria Gov/RS
por  Assessoria Gov/RS
23/03/2020 22:35 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) isentará a cobrança dos clientes de tarifa social pelos próximos 90 dias e suspendeu os cortes por não pagamento nos próximos 60 dias. Essas decisões foram tomadas pela diretoria colegiada que, reunida nesta segunda-feira (23/3), acolheu as medidas anunciadas pelo governador Eduardo Leite no domingo (22/3). A deliberação segue para análise do conselho de administração.

Para também minimizar os riscos, a Corsan suspendeu a atividade da leitura em campo por 15 dias. As faturas serão calculadas com valores relativos à média dos últimos 12 meses e encaminhadas aos clientes pelos Correios, na medida do possível, bem como por meios eletrônicos.

A Corsan destaca a possibilidade do pagamento por meio de débito em conta e reforça a importância do pagamento regular, uma vez que multas e juros sobre atrasos continuam em vigor.

Dúvidas e esclarecimentos podem ser obtidos pelos canais de acesso da Corsan com atendimento online ou pelo 0800-646-6444.

Entre os serviços que podem ser solicitados pelas plataformas digitais, a Corsan ressalta:

• comunicação de vazamentos e interrupções de abastecimento;

• qualidade da água;

• vazamento de esgoto;

• limpeza de fossas;

• problemas com hidrômetros;

• questões comerciais de menor relevância (troca de endereço de entrega da fatura, envio por e-mail ou em braile, por exemplo);

• extratos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE