Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Correios lançam conteúdos com dicas para quem compra em sites do exterior

Conjunto de vídeos, e-books e posts estarão disponíveis nas redes sociais da empresa

Oeste Mais
por  Oeste Mais
06/11/2020 11:14 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Com a proximidade do final de ano e ações comerciais - como Single’s Day, Black Friday e Natal -, e diante do acelerado aumento do comércio eletrônico internacional, impulsionado pelas recentes mudanças no padrão de consumo pós-pandemia, os Correios lançaram nesta quinta-feira, dia 5, novos conteúdos para auxiliar quem realiza compras em sites e marketplaces do exterior.

Um conjunto de vídeos, e-books e posts estarão disponíveis nas redes sociais da empresa, com informações e dicas que irão otimizar a chegada dos produtos comprados em sites internacionais e ainda esclarecer passos importantes sobre rastreamento, pagamento de impostos e o registro do CPF na encomenda importada.

Divulgação

Além disso, uma grande aposta da empresa para melhorar a experiência dos brasileiros em compras on-line é o serviço Correios Packet. Lançado ano passado, a modalidade de envio conta com a integração tecnológica entre a Receita Federal do Brasil e os vendedores internacionais. Desta forma, é possível reduzir o tempo de entrega da encomenda internacional pela metade. Por meio do serviço, brasileiros estão conseguindo receber os produtos com uma média de seis dias úteis após a nacionalização da encomenda. A expectativa de crescimento é de 40% no número de objetos postais enviados ao país, este ano.

Para saber mais, acesse o novo e-book sobre importação disponibilizado pelos Correios em https://www.correios.com.br/enviar-e-receber/importacao.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE