Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Clima

Corredor de umidade mantém condições de chuvas

Tempo fica mais encoberto e com chuvas a qualquer momento

Agrolink.com
por  Agrolink.com
13/03/2022 21:20 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A segunda-feira (14) ainda será marcada por instabilidades em praticamente todo o território nacional. Isso por conta das instabilidades remanescentes da passagem da última frente fria, que conseguiu mudar o padrão das chuvas.

No extremo sul do país e até mesmo em alguns pontos do Sul do Centro-Oeste, o avanço de uma massa de ar mais seco vai diminuindo gradativamente as condições para chuvas. O amanhecer ainda é ameno na metade Sul do país, mas com as tardes um pouco mais quentes.

O corredor de umidade também mantém o padrão de tempo mais fechado e chuvoso na parcela central do país, influenciando a metade sul da região centro-oeste e metade leste da região Sul.

Região Sul

O avanço de uma área de alta pressão começa a diminuir as condições para chuvas na metade sudoeste da região. O céu pode ficar limpo na metade oeste e sul do RS, extremo oeste de SC e também do PR. Entretanto as temperaturas continuam amenas, especialmente no período da manhã, os termômetros sobem um pouco mais no oeste de SC e sudoeste do PR. Por outro lado, em praticamente toda a metade leste da região, até mesmo alguns pontos no centro de SC e do PR as chuvas continuam presentes. O tempo ficará bastante encoberto e pode chover a qualquer momento do dia, mas de forma fraca e sem riscos para eventuais temporais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE