Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Fotos: Alexsandro Bortolossi
Cidade

Corporação de Bombeiros Voluntários de Machadinho e Barracão ganha novos integrantes

Os formandos participaram do curso de Bombeiro Voluntário Nível I, com carga horária total de 310 horas, e além do certificado, receberam a carteirinha da instituição com validade internacional.

Ascom /Prefeitura de Machadinho
por  Ascom /Prefeitura de Machadinho
21/06/2023 17:40 – atualizado há 29 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

Na noite de sábado (17) o Corpo de Bombeiros Voluntários de Machadinho e de Barracão entregaram para a comunidade local e regional, mais uma turma de valorosos voluntários, homens e mulheres que, simplesmente por se colocarem à disposição e dedicar o seu tempo voluntariamente para ajudar o outro, já são heróis. No Machadinho Thermas Resort Spa, foi realizada a cerimônia de posse dos novos integrantes das corporações. Com a presença de autoridades, lideranças e familiares o momento foi grandioso.

A noite foi um momento de formalizar a capacitação de membros que se juntarão ao efetivo atual e reforçarão a capacidade humana nos atendimentos. Para o comandante da corporação de Barracão, Juliano Rodrigo Bergamo, os novos membros somarão um total de 22 voluntários prestando atendimento. “Nós trabalhamos com duas equipes de plantão com rodizio de semana e de pessoas e esse reforço permitirá um grande trabalho” destacou Juliano.

Para Douglas Mendes da Silva, comandante da corporação de Machadinho, a nova turma de 8 formados, será o pulmão para a corporação. “Estávamos em poucas pessoas, inclusive com possibilidade de encerrar os trabalhos, mas esses novos bombeiros farão a diferença” enfatizou Douglas com a afirmação de que ainda este ano haverá a abertura de curso para uma nova turma.

Não somente a formatura e adesão de novos integrantes foi importante para Machadinho. Na mesma noite a corporação local adquiriu mais um equipamento para os atendimentos. A corporação local agora conta com um desencarcerador.

A Corporação de Machadinho e Barracão formaram os seguintes novos Bombeiros Voluntários: Almiro Gonsalves de Araujo, André Dal Moro De Figueiredo, Debora Camila Polo, Dyeniffer Salete dos Santos, Elton Antonio de Castilhos, Geverson Camargo Salles, Jean Pereira do Amaral, Luana Silveira Silva, Luisa Rejane Dutra Proença, Marcelli De Oliveira De Mattos, Mareli varia Bassanez, Mateus de Souza Duarte, Patrícia Boeira Duarte, Paulo Ricardo Girardi Bittencourt.

Os formandos participaram do curso de Bombeiro Voluntário Nível I, com carga horária total de 310 horas, e além do certificado, receberam a carteirinha da instituição com validade internacional.

A corporação de Bombeiros Voluntários de Machadinho instituída em 14 de julho de 2015, que presta serviços no combate a incêndios, busca, salvamento e atendimento a acidentes veiculares, atende além da comunidade local, o município de Maximiliano de Almeida, abrangendo uma população de cerca de 11.000 pessoas. Desde o início da atuação já foram realizados mais de 900 atendimentos nas diversas áreas para as quais os socorristas encontram-se habilitados a atuar, comprovando quão necessária se faz a entidade.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE