Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

Corpo de jovem desaparecida em Soledade é encontrado pela Polícia Civil

O corpo foi localizado em Rincão do Bugre, que fica a cerca de 20 Km da cidade e distante aproximadamente 5 km do açude onde buscas foram realizadas nos últimos dias.

Leandro Vesoloski/Rádio Uirapuru
por  Leandro Vesoloski/Rádio Uirapuru
17/08/2020 07:43 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A polícia civil localizou no início da madrugada desta segunda-feira, 17, o corpo de Paula Chaiane Perin Portes, que estava desaparecida no município de Soledade desde o dia 10 de junho.

Segundo a delegada Fabiane Bittencourt, uma tatuagem no braço e as vestes utilizadas pela jovem serviram para identificação do corpo.

A delegada explicou que havia solicitado a prorrogação do prazo para conclusão do inquérito e que ainda há trabalho pela frente. “A localização do corpo é resultado desse trabalho incessante que a polícia civil vinha realizando nestes últimos dias”.

Fabiane Bittencourt explicou que o inquérito não será encerrado com a localização do corpo, e que as buscas por Micael Ortiz prosseguem.

O corpo de Paula Chaiane deve passar por necropsia no posto médico legal de Soledade e deverá ser liberado ainda nesta segunda-feira para os atos fúnebres.


Relembre o Caso

Paula Chaiane Perin Portes desapareceu no dia 11 de junho depois de sair de casa para ir jogar cartas com amigos. Durante o encontro a jovem deixou o local onde estava para encontrar Micael Ortiz.

Durante o período em que esteve na companhia do homem que é considerado foragido da justiça, Paula chegou a enviar mensagens para amigas.

A polícia divulgou informações de quê câmeras de segurança flagraram o momento em que, pelo menos quatro pessoas, carregavam o corpo de Paula para dentro de um automóvel. Esta foi a última vez que ela foi vista.

Durante as buscas pelo corpo de Paula a advogada que representa, Marizete Perim, mãe da jovem, disse a reportagem da Rádio Uirapuru que o inquérito policial traz informações de que a jovem, possivelmente tenha sido morta asfixiada.

Paulo Portes, o pai da jovem revelou que a jovem manifestava o interesse em namorar Ortiz e que a primeira vez que eles se encontraram pessoalmente foi no dia do desaparecimento de Paula.

Motivação

A delegada Fabiane Bittencourt explicou em recente entrevista a Rádio Uirapuru que o crime foi motivado porque Paula Chaiane sabia do envolvimento de um dos suspeitos no mundo do crime.

Prisões

A polícia civil através da delegacia de polícia de Soledade, Brigada Militar e a força-tarefa formada para investigar o desaparecimento de Paula Chaiane Perim Portes, 18 anos, prendeu no, sábado, 18, dois suspeitos de envolvimento no crime na cidade de Soledade.

Um dos presos estava detido por outro crime, e foi solto dois dias antes. Ele é considerado o articulador de toda a trama que vitimou Paula.

Segundo a delegada Fabiane Bittencourt, como havia a possibilidade dos suspeitos se desfazer de provas que são importantes para sua responsabilização, a polícia solicitou a prisão de dois indivíduos que estavam em liberdade. Um veículo também foi apreendido pela Polícia.

No momento três pessoas encontram-se presas suspeitas de participação no crime.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE