Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Corpo de Bombeiros Militar envia Batalhão de Ajuda Humanitária a Presidente Getúlio

Os trabalhos dos Bombeiros seguem tanto em Presidente Getúlio, quanto em Rio do Sul, até que seja necessário.

Secom/SC
por  Secom/SC
19/12/2020 20:25 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Batalhão de Ajuda Humanitária do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) se deslocou na madrugada deste sábado, 19, para a cidade de Presidente Getúlio, a mais atingida pelas fortes chuvas.

O Batalhão conta com 120 bombeiros militares que vão auxiliar a população na reconstrução e na manutenção de casas atingidas pela enxurrada, bem como na distribuição de mantimentos.

Também foram levados ao local dois caminhões, um do CBMSC de Tubarão e outro de Itajaí, com capacidade para cerca de 30 mil litros de água cada, para a desobstrução e limpeza de ruas.

Além disso, também foram enviados para o local duas mini escavadeiras, que auxiliarão na retirada de escombros. O helicóptero Arcanjo 03 segue na região neste sábado.

Nestas situações, o bombeiro militar e o cão de busca, os chamados binômios, se tornam fundamentais para as buscas de desaparecidos. No tarde sexta-feira, 18, por volta das 15h, na cidade de Presidente Getúlio, a cadela Zaara, conduzida pelo cabo Alexandre de Souza, apontou um local de difícil acesso, embaixo de escombros. A sinalização da Labradora se dá por latidos. Após a retirada do material, os bombeiros confirmaram o corpo de uma mulher adulta, que foi encaminhado ao IGP para identificação. Os binômios que estão no local, estiveram em Brumadinho e possuem experiência neste tipo de situação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE