Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

Corpo de Bombeiros Militar de SC oferece curso on-line e gratuito de atendimento a emergências

As inscrições poderão ser feitas a partir do dia 1º de junho até 15 de agosto. O curso terá duração de três meses, com previsão de encerramento no dia 31 de agosto.

Oeste Mais
por  Oeste Mais
21/05/2021 14:37 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina vai realizar de forma inédita o Curso Básico de Atendimento a Emergências (CBAE) na modalidade on-line. As inscrições poderão ser feitas a partir do dia 1º de junho até 15 de agosto. O curso é totalmente gratuito e poderá ser acessado pelo site www.ensinovirtual.cbm.sc.gov.br.

Para participar é preciso que os interessados tenham mais de 16 anos de idade e preencham um cadastro que estará no link de acesso ao curso. Conforme o Corpo de Bombeiros, o objetivo do treinamento é divulgar informações básicas sobre atendimentos de ocorrências de baixa complexidade, além de repassar conhecimentos relativos à segurança pessoal e coletiva.

O curso já era uma atividade realizada pela corporação, mas oferecida de forma presencial. Agora a equipe de desenvolvimento do projeto selecionou, aprimorou e organizou os conteúdos para que sejam ensinados no formato a distância. O curso terá duração de três meses, com previsão de encerramento no dia 31 de agosto.

A plataforma virtual vai oferecer estudos dos temas em linguagem acessível, com animações, vídeos e ilustrações. Ao final do curso, o aluno poderá obter certificado e habilitação para atuar como agente comunitário de proteção civil ou brigadista voluntário. A certificação também servirá como pré-requisito para a inscrição nos Cursos de Formação de Bombeiros Comunitários (CFBC), oferecidos periodicamente e presencialmente pelo Corpo de Bombeiros.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE