Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Economia

Corpo de Bombeiros Militar de SC e Receita Federal estabelecem acordo de cooperação inédito no Brasil

Nesta colaboração, veículos apreendidos pela Receita Federal que não possuem mais condições de uso, serão repassados para a corporação para serem usados em treinamentos da área de resgate veicular.

Governo SC
por  Governo SC
18/08/2021 19:21 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Uma demanda histórica da corporação - o fornecimento de veículos para treinamentos de resgate veicular - será resolvida a partir de um acordo de cooperação técnica inédito no Brasil. A parceria foi firmada nesta quarta-feira, 18, entre o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) e a Delegacia da Receita Federal em Joaçaba.

Divulgação/Secom/SC

Nesta colaboração, veículos apreendidos pela Receita Federal que não possuem mais condições de uso, serão repassados para a corporação para serem usados em treinamentos da área de resgate veicular. Com isso, os bombeiros são capacitados para atendimento eficaz das ocorrências de trânsito, os custos da corporação são reduzidos e a Receita Federal também ganha, uma vez que libera espaço dos pátios.

"Esta é a primeira vez que ocorre um acordo entre uma corporação de bombeiros militar do Brasil e a Receita Federal, o que demonstra a integração entre os órgãos em Santa Catarina, visando beneficiar os cidadãos", destaca o comandante-geral, coronel Charles Alexandre Vieira.

A previsão é o fornecimento anual de 100 veículos. O 6º Batalhão de Bombeiros Militar, com sede em Chapecó, será responsável pela recepção e distribuição dos veículos para outras regiões do estado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE