Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

Corpo de Bombeiros abre inscrições para Guarda-Vidas Civil Temporário

Seleção visa contratar 600 pessoas. As inscrições encerram no dia 31 de outubro.

Correio do Povo
por  Correio do Povo
17/10/2020 22:56 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Sul (CBMRS) abriu, neste sábado, o processo seletivo para contratar 600 guarda-vidas civis temporários para o período de verão. Os profissionais vão atuar nos meses de novembro de 2020 a abril de 2021, podendo esse período ser reduzido, conforme as necessidades da corporação.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 31 de outubro de 2020 através do site do CBMRS.

Os Guarda-Vidas Civis Temporários vão executar funções relacionadas à atividade de salvamento aquático, sempre supervisionados e sob comando dos bombeiros militares, aos quais estarão subordinados, administrativa e operacionalmente.

Divulgação

O salário, conforme Lei 15.187, no período de treinamento, é de R$ 2 mil. No período de contratação a remuneração sobe 100%, a título de risco de vida, totalizando R$ 4 mil.

Do total de vagas, 200 serão destinadas para capacitação e 400 vagas para recertificação (para profissionais já capacitados em alguma outra operação verão).

Para se candidatar à capacitação é preciso ter no mínimo 18 anos e, no máximo, 55 anos de idade, no momento da inscrição, além do nível fundamental completo. Já na recertificação, além da idade e escolaridade, é necessário que o candidato já tenha participado de Operação Verão do CBMRS como Guarda-vidas Civil Temporário.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE