Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

Corpo de adolescente desaparecida em Restinga Sêca é encontrado

Corpo de Gabriela Ferreira Glasenapp, de 15 anos, foi encontrado com apoio de cão farejador, na manhã desta quinta-feira (02).

Correio do Povo
por  Correio do Povo
02/12/2021 13:40 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Desfecho trágico no desaparecimento de Gabriela Ferreira Glasenapp, 15 anos, residente na localidade de Rincão do Sossego, na zona rural de Restinga Sêca. O corpo da adolescente, que estava desaparecida desde o dia 14 de novembro passado, foi localizado pelo efetivo do 4º Batalhão de Bombeiros Militar, com cão farejador, na manhã desta quinta-feira em um matagal situado na Vila Pelizaro. 

Foto: Record TV RS / Especial / CP Memória

A área foi isolada pela Brigada Militar para o trabalho do Instituto-Geral de Perícias. Uma equipe da Polícia Civil também foi mobilizada.

“Só confirmou nossa convicção de que não era um mero desaparecimento. Nosso trabalho agora é apurar a autoria”, afirmou a titular da DP de Restinga Sêca, delegada Elizabete Kaoru Shimomura, para a reportagem da rádio Integração FM 98,5 que estava presente no local.

As informações apontaram que duas mulheres e um homem exigiram o pagamento de R$ 450 relacionado a uma suposta dívida da jovem. A quantia estipulada foi paga por parte da família com a transferência do dinheiro via Pix. A adolescente foi ao encontro dessas pessoas depois que a mãe pagou a dívida, não sendo então mais vista.

A investigação sobre o desaparecimento havia recebido inclusive o reforço de agentes vindos de Santa Maria. O trabalho investigativo será intensificado para prender os responsáveis pela morte da adolescente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE