Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Saúde

Coronavírus: número de casos suspeitos passa de dois para oito em SC

Mudança no critério de origem dos pacientes explica alta. Ontem(27) eram 132 no país e outras 213 para serem recebidas pelo Ministério da Saúde.

Diário Catarinense
por  Diário Catarinense
28/02/2020 10:09 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

No país, pacientes em investigação já chegam a 132 e ainda podem subir com novas notificações. Mudança no critério de origem dos pacientes explica alta.

O número de casos suspeitos de coronavírus subiu de dois para oito em Santa Catarina. No país, os casos suspeitos saltaram de 20 para 132. Os dados foram divulgados no fim da tarde desta quinta-feira (27), em entrevista coletiva pelo Ministério da Saúde.

No entanto, na entrevista, o secretário executivo do Ministério da Saúde, João Gabbardo dos Reis, afirmou que há outras 213 notificações repassadas pelos Estados, mas que ainda não foram analisadas pela equipe do Ministério. Todos esses casos podem ser descartados ou passarem a integrar a lista de suspeitas.

— Não podemos dizer que a maioria deles sejam casos que vão entrar na lista de suspeitos. Não podemos garantir que 100% deles preencham a todos os quesitos — detalhou o secretário.

— Na verdade, dá para a gente imaginar que estamos perto de 300 casos suspeitos hoje no país — complementou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE