Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Santa Catarina

Coronavírus: Ministério da Saúde investiga nove casos suspeitos em SC

Casos sob investigação estão em quatro cidades catarinenses. Brasil já soma 182 casos suspeitos da doença Covid-19.

Diário Catarinense
por  Diário Catarinense
28/02/2020 19:05 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Santa Catarina registrou um paciente a mais com caso suspeito de coronavírus. O Ministério da Saúde divulgou nesta sexta-feira (28) que investiga nove pacientes com sintomas semelhantes à doença e viagem para os países que têm o vírus em circulação. Na quinta-feira, o Estado havia registrado oito casos suspeitos da doença. Todos são casos suspeitos, em investigação - o único caso confirmado da doença no Brasil é o de um morador de São Paulo.

O Brasil continua com apenas um caso confirmado da doença e agora tem 182 suspeitas. O número cresceu 38% em um dia, já que na quinta-feira, o país tinha 132 pacientes investigados.

A Secretaria de Estado da Saúde voltou nesta sexta-feira a divulgar as cidades onde moram os pacientes com suspeitas do coronavírus. Conforme o Estado, os casos investigados estão nos municípios de Joinville (4), Balneário Camboriú (2), São Bento do Sul (2) e Florianópolis (1).

Entre os 182 casos já classificados como suspeitos pelo Ministério, pelo menos três deles são considerados contactantes - ou seja, tiveram contato com o paciente de São Paulo que é o primeiro caso confirmado de coronavírus no Brasil. Eles apresentaram sintomas e foram incluídos na lista de suspeitas. Não foram dados detalhes sobre qual a relação desses pacientes com o homem infectado com coronavírus.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE