Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Reprodução
Saúde

Coronavírus em SC: sobe para 20 o número de casos confirmados

Outras 177 pessoas estão sob investigação para coronavírus em todas as regiões do Estado

NSC/DC
por  NSC/DC
19/03/2020 05:55 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O número de casos confirmados do novo coronavírus em Santa Catarina saltou para 20 nesta quinta-feira (19). A informação foi confirmada pelo Governo do Estado em coletiva de imprensa às 10h30min. A atualização anterior, na quarta-feira à noite, somava 14 casos no Estado.

Segundo a Secretaria de Saúde, os 20 casos estão espalhados pelas cidades de Florianópolis (6), Joinville (2), Rancho Queimado (2), Braço do Norte (3), Tubarão (2), Balneário Camboriú (4) e São José (1).

Em relação ao decreto e as drásticas medidas de enfrentamento à pandemia, o governador Carlos Moisés da Silva (PSL) reforçou que o perigo é invisível e que a antecipação da Administração é fundamental para a redução de riscos:

— Dobraram os números de casos. A partir do momento que tem 10 casos identificados, para se transformar em mil pode ser questão de poucos dias. Por isso do isolamento, para que a transmissão não ocorra rapidamente.

É na região Sul do Estado que estão os casos de contaminação comunitária, ou seja, que não é mais possível identificar a origem da contaminação. São quatro pacientes contaminados com Covid-19: dois em Tubarão e dois em Braço do Norte.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE