Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Julio Mocellin/AU
Ciência

Coronavirus e estiagem: decretos suspendem atividades escolares e Três Arroios entra em Situação de Emergência por causa da seca

Prefeito deve falar nesta terça-feira sobre prejuízos provocados pela estiagem na agricultura do município.

Redação
por  Redação
16/03/2020 21:47 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O prefeito de Três Arroios assinou nesta segunda-feira(16) Decreto que suspende as atividades escolares no município e determinando outras providências que possam evitar o contágio do novo coronavírus. Nesta terça-feira(17), o Prefeito Lirio Antônio Zarichta vai assinar outro Decreto, o que coloca o município em Situação de Emergência por causa da estiagem que castiga a região.

A falta de chuva está gerando prejuízos de toda ordem no município. Falta água nas propriedades rurais e os prejuízos com a plantação já são incalculáveis. Quando assinar o Decreto declarando Três Arroios em Situação de Emergência, o prefeito Lirio Zarichta deve anunciar o cálculo dos prejuízos na agricultura e as providências que precisa tomar para minimizar os problemas para a agricultura.

Havia um fio de esperança que a chuva anunciada durante toda a semana passada para esta segunda-feira, chegasse ao Alto Uruguai gaúcho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE