Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Coro da URI Erechim recebe homenagem do Poder Legislativo por aniversário de 40 anos

A presidente do coro, Kátia Molon, e o maestro Márcio Busatto representaram o grupo na entrega da honraria.

Giulianno Olivar/Assessoria Câmara de Vereadores Erechim
por  Giulianno Olivar/Assessoria Câmara de Vereadores Erechim
28/09/2021 10:04 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Na última segunda-feira (27), uma das mais importantes instituições culturais do município teve sua trajetória reconhecida pelo Poder Legislativo. Em sessão especial convocada pelo vereador Fifo Parenti (MDB), o Coro da URI Erechim foi agraciado com Menção Honrosa em virtude de seu aniversário de 40 anos. A presidente do coro, Kátia Molon, e o maestro Márcio Busatto representaram o grupo na entrega da honraria, que contou ainda com a presença da presidente da Câmara, Ana Oliveira (MDB), e do vice-prefeito Flávio Tirello.

Em seu discurso na tribuna, o parlamentar proponente da homenagem destacou, além da bela história musical construída pelo coro ao longo das últimas quatro décadas, o papel que a música e a convivência coletiva têm na formação de cada indivíduo. “O contato com o universo musical pode transformar significativamente a vida de uma pessoa, a música pode conectar diretamente o ser humano com a sociedade e com a cultura. Além disso, os concertos e apresentações públicas trazem oportunidades diferenciadas para as interações dos coristas, ajudando a criar um senso extraordinário de cooperativismo”, exaltou Fifo.

“Homenagem que toca nossos corações”

Representando o grupo de coristas, a presidente Kátia agradeceu o reconhecimento do Legislativo e disse ser motivo de grande honra receber uma homenagem pela realização de uma atividade cultural. “Isto toca nossos corações de forma extraordinariamente forte. Ser reconhecidas pelo nosso canto nos dá certeza de que melhoramos o mundo e atingimos a alma das pessoas, tornando-as mais sensíveis e humanas”, disse, destacando ainda os fundadores do coro e os mais de 400 integrantes que participaram no decorrer de seus 40 anos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE