Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

Coreia do Sul marca no fim, vence Portugal e pode pegar o Brasil nas oitavas da Copa

Uruguai venceu Gana, mas as duas seleções estão eliminadas da Copa do Mundo.

Correio do Povo
por  Correio do Povo
02/12/2022 14:16 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

Mais uma zebra na Copa do Mundo do Catar nesta sexta. Quando o Mundial se encaminhava para um confronto sul-americano nas oitavas de final, a Coreia do Sul marcou no fim do jogo contra Portugal, fez 2 a 1 e passou o Uruguai na tabela de classificação do Grupo H pelo número de gols marcados e pode ser a adversária do Brasil nas oitavas de final. No outro jogo, a Celeste venceu Gana por 2 a 0, mas é insuficiente para avançar para próxima fase.

| Foto: KIRILL KUDRYAVTSEV / AFP

Os gols no estádio Cidade da Educação foram marcados por Ricardo Horta, para Portugal, e Kim Young-Gwon e Hwang Hee-chan para a Coreia. Para o cruzamento entre coreanos e brasileiros ocorrer, a Seleção precisa confirmar nesta sexta o 1º lugar do Grupo G. Para isso, basta empatar com Camarões. O jogo das oitavas de final ocorreria, então, na segunda, dia 5, às 16h.

Uruguai venceu Gana mas as duas seleções estão eliminadas da Copa do Mundo

Gana e Uruguai fizeram um jogo de idas e vindas até o fim. Apesar da vitória do Uruguai por 2 a 0, não foi o suficiente para que a Celeste se classificasse. Precisando vencer a qualquer custo, os uruguaios foram para o ataque logo no início e saíram na frente minutos após do pênalti desperdiçado por André Ayew. Arrascaeta aproveitou rebote do goleiro e abriu o placar. Pouco depois, o jogador do Flamengo acertou um golaço para ampliar.

Como o resultado entre Coreia e Portugal favorecia o Uruguai, os sul-americanos colocaram o pé no freio. O jogo continuou movimentado, mas só voltou a ter muita emoção depois que a Coreia virou. Uruguai precisava fazer mais um gol, mas não conseguiu balançar as redes ganesas. Com isso, os dois países voltaram mais cedo para casa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE