Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

Copinha 2020: Chapecoense goleia, Avaí vence e Criciúma empata em estreias

A Chapecoense iniciou com goleada nesta sexta-feira. Foguinho marca quatro gols da Chape sobre o União ABC-MS.

NSCTotal
por  NSCTotal
03/01/2020 19:49 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Copinha, Copa São Paulo de Futebol Júnior, começou bem para os times de Santa Catarina. A Chapecoense iniciou com goleada nesta sexta-feira, e o Avaí venceu. As duas equipes enfrentaram times do Mato Grosso do Sul. Já o Criciúma empatou diante do Náutico. Os três times jogaram no período da tarde, em cidades do interior de São Paulo. Quarto representante de SC na competição, o Joinville estreia à noite.

Em Suzano, a Chapecoense fez 5 a 1 no União ABC-MS no Estádio Municipal Francisco Marques Figueira. O destaque foi o atacante Foguinho, autor de quatro gols da Chape. Já o Avaí não teve dificuldade para também vencer, Chegou a fazer quatro gols e no finzinho sofreu três, mas não permitiu a reação do Cena-MS. Já o Criciúma saiu atrás diante do Náutico e empatou no segundo tempo. Os dois gols do 1 a 1 foram em penalidades máximas

Avaí 4 x 3 Cena-MS

Estádio Municipal Pedro Benedetti, em Mauá

O Avaí não perdeu tempo e tratou de abrir vantagem cedo. Com apenas quatro minutos, o placar estava aberto. Um lateral lançado dentro da área contou com lambança da defesa para o meia Thiago rolar e, livre, Adiel completar para as redes. Aos 11, após batida de falta, Adiel reapareceu, desta vez de cabeça, para fazer o segundo tento azurra.

No segundo tempo, o Leão da Ilha também aproveitou os primeiros minutos da etapa. Raul anotou aos sete e Arthur, de cabeça, fez o quarto gol da partida, aos 14. O Cena ainda correu atrás na parte final da partida e descontou com dois gols de Luquinha, e um de Adilson, já no finzinho. A reação parou por aí e a vitória do Avaí confirmada: 4 a 3.

O Avaí fica em segundo no grupo por causa dos gols sofridos no final da partida. O Atlético-CE termina a primeira rodada na frente porque venceu o Mauá, time anfitrião, por 3 a 1 e fica em vantagem pelo saldo de gols.

Chapecoense 5 x 1 União ABC-MS

Estádio Municipal Francisco Marques Figueira, em Suzano

A Chape enfrentou um gramado ruim e ainda mais prejudicado pela chuva. Ainda assim, logo aos dois minutos, abriu o placar com Foguinho, que ganhou dividida no meio de campo e arrancou até a área para bater na saída do goleiro. Mesmo melhor e colocando bola na trave, a Chapecoense tomou o empate, com Phelipinho, aproveitando de vacilo do goleiro do Verdão do Oeste.

No segundo tempo, porém, a Chapecoense convertou a superioridade em gols. Foguinho anotou três na etapa complementar, aos 4, aos 22 e aos 29 minutos, enquanto Buzatto fez outro, aos 10 minutos. Foram quatro tentos apenas na segunda metade de partida para fechar a conta em 5 a 1.

A Chapecoense lidera o Grupo 23 da Copinha 2020, com os mesmos três pontos do São Raimundo-RR, que venceu o União Suzano, anfitrião da chave, por 3 a 0, também nesta sexta-feira.

Criciúma 1 x 1 Náutico

Estádio Municipal Alfredo Chiavegato, em Jaguariúna

Em jogo equilibrado, as penalidades máximas serviram para Criciúma e Náutico balançarem as redes. O time pernambucano saiu na frente. Aos 30 minutos do primeiro tempo, Juninho Carpina abriu o placar. Também em cobrança de pênalti, aos 8 minutos, Cláudio empatou a partida para o Tigre.

A situação no Grupo 20 é de igualdade. Na outra partida da chave, Jaguariúna e Santo André também empataram. Os dois times ficam na frente pelos critérios de desempate por causa do placar 2 a 2 - mais gols marcados.

Próximos jogos na Copinha

6/1 (segunda) - 15h15min - Santo André x Criciúma - Jaguariúna

6/1 (segunda) - 15h15min - São Raimundo-RR x Chapecoense - Suzano

6/1 (segunda) - 15h15min - Atlético-CE x Avaí - Mauá

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE