Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

Copa Sul-Americana: Inter encara o Independiente Medellín na Colômbia

Partida será nesta terça-feira (26), às 21h30, no estádio Hernán Ramírez Villegas, pela terceira rodada da fase de grupos.

Correio do Povo
por  Correio do Povo
26/04/2022 11:10 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

Menos de uma semana após assumir o comando do time colorado, e após estrear com vitória sobre o Fluminense, no último sábado (23), Mano Menezes encara a sua primeira decisão. Na Colômbia, onde está desde domingo, o Inter enfrenta nesta terça-feira à noite o Independiente Medellín, precisando de no mínimo um empate para seguir sonhando com a classificação para a próxima fase da Copa Sul-Americana. Uma derrota praticamente tira o time gaúcho da disputa por vaga.

A premência por resultados é uma herança dos tempos de Alexander Cacique Medina. Afinal, sob o comando do uruguaio, o Inter conquistou apenas dois pontos em duas rodadas do torneio, ficando atrás do próprio Independiente, que é o líder do Grupo E. Apenas o primeiro colocado de cada chave segue às oitavas. Os dois times voltam a se enfrentar na quinta rodada da fase classificatória, dia 17 de maio, no Beira-Rio.

Mano tem o momento a seu favor. O Inter conseguiu duas vitórias consecutivas, a primeira com o interino Cauan de Almeida e depois com o próprio técnico, ambas pelo Brasileiro, o que dá um pouco de tranquilidade para um grupo que viveu a uma crise permanente nos últimos meses.

Porém, falta tempo para o novo treinador trabalhar. Desde a vitória sobre o Fluminense, o time treinou quase nada e viajou muito. Na última terça-feira (25), inclusive, foi atrapalhado pelo fechamento do aeroporto de Pereira, para onde está marcada a partida, atrasando o deslocamento da delegação. Mesmo assim, Mano conseguiu orientar um treino na terça-feira à tarde em Armenia, cidade que fica a 65 quilômetros de Pereira e serve de base para a delegação colorada na Colômbia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE