Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Foto: NELSON ALMEIDA / AFP / CP
Esporte

Copa do Mundo: Tite confirma que Neymar volta para duelo contra a Coreia do Sul

Além do camisa 10, técnico da seleção brasileira garantiu que o lateral Danilo também retorna ao time; Alex Sandro segue fora.

Correio do Povo
por  Correio do Povo
04/12/2022 11:18 – atualizado há 11 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

Em entrevista coletiva concedida neste domingo (4), o técnico Tite confirmou que Neymar estará de volta para o duelo contra a Coreia do Sul, nesta segunda-feira (5), às 16h (de Brasília), pelas oitavas de final da Copa do Mundo do Catar.

"Em relação ao Neymar, ele vai treinar hoje de tarde, treinando, estará, sim, no jogo. Ela passa por um treinamento específico para eu não antecipar nenhuma situação. Eu não passo informação que não seja verdadeira. Ele vai treinar. Estando bem, vai para o jogo. Os outros dez eu não escalo", disse Tite.

O atacante se lesionou ainda na estreia da seleção brasileira no Mundial, contra a Sérvia. Neymar teve um entorse no tornozelo direito, além de um edema ósseo na região. A volta do camisa 10 está de acordo com o planejamento do departamento médico, que previu desde o início o retorno do jogador apenas nas oitavas de final.

Na segunda rodada, diante da Suíça, Neymar ficou no hotel para dar prosseguimento ao tratamento da lesão, mas desejou sorte aos companheiros mesmo estando de longe. Já na terceira e última rodada, o atacante esteve no estádio Lusail e acompanhou a derrota do Brasil para Camarões, por 1 a 0.

No sábado (3), Neymar voltou a treinar com bola no campo. Anteriormente, nos bastidores, o camisa 10 já havia manifestado o desejo de voltar aos gramados, mas um quadro gripal, em que teve febre, atrasou a recuperação do camisa 10.

Danilo e Alex Sandro


Sobre os laterais Danilo e Alex Sandro, que se lesionaram contra Sérvia e Suíça, respectivamente, Tite confirmou que o camisa 2 já fez treinos em campo e estará de volta para as oitavas de final contra a Coreia do Sul. No entanto, Alex Sandro deve ficar de fora. "Não tem condições", disse o treinador.

"O Alex Sandro está fora, não tem condições médicas e clínicas. A gente não vai colocar porque não tem saúde, e respeitamos a saúde. Se vasculhar quem jogou ali nos seus clubes vai matar a charada (risos). Aposta e vai nela lá. O Danilo está de volta", disse.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE